Em julho de 2011, foi aprovado pelo Conselho Gestor do Fundo Arquidiocesano de Maringá (PR), o apoio a 14 projetos referentes à Coleta Nacional da Solidariedade, realizadaem todo Brasil no Domingo de Ramos, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade, promovida todos os anos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo Amauri Mossmann, secretário executivo da Associação de Reflexão e Ação Social (ARAS/Cáritas Maringá), o total de projetos apoiados soma a quantia de aproximadamente R$ 57 mil e os recursos fazem parte dos 60% do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade de Maringá para o desenvolvimento de ações locais.

Todos os projetos têm afinidade com a Campanha da Fraternidade de 2011, com o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”.

Os roteiros dos projetos estão disponíveis no site da ARAS / Cáritas Maringá AQUI 

A Coleta Nacional de Solidariedade apóia projetos sociais e ao todo são 266 dioceses, em todo o Brasil, que participam da arrecadação.

O Fundo Diocesano de Solidariedade é formado a partir da Coleta Nacional de Solidariedade. Os fundos são divididos da seguinte forma, 60% das arrecadações vão para o Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% para o Fundo Nacional de Solidariedade, administrado pela CNBB.

por Fernanda Nalon, estagiária da Assessoria de Comunicação da Cáritas Brasileira / Secretariado Nacional

No related posts.