Gente na rua, multidões, passeatas. Como mostrar o futuro que de fato queremos sem manifestações? Por isso, a mobilização é um eixo central da Cúpula dos Povos, para além das atividades autogestionadas, plenárias e demonstrações de experiências.

Os dias 5 e 20 de junho serão marcados por ações locais e globais. É muito importante conectar e coordenar todas as mobilizações que se realizem nesses dias. Precisamos que o mundo conheça nossas mensagens.

Pensando nisso, a Cúpula convida organizações, entidades, redes, grupos, coletivos e indivíduos de qualquer lugar do Brasil e do mundo para nos articularmos juntos em 5 e 20 de junho. Se você quer realizar uma manifestação na sua comunidade, cidade, região ou país, junte-se a nós para realizarmos uma mobilização global.
Como nos unir?

A Cúpula tem um grupo responsável justamente pela conexão e articulação entre as diversas mobilizações que podem e devem acontecer pelo Brasil e pelo mundo: o Grupo de Trabalho (GT) de Mobilização Global.

Para contribuir com a organização das mobilizações dos dias 5 e 20 de junho, envie dados de sua organização, grupo, coletivo ou comunidade – bem como os planos de sua mobilização – para o e-mail do GT Mobilização: mobiliza@rio2012.org.br.

Para quê?

Para expor e denunciar as causas estruturais da crise e as falsas soluções e seus criadores querem nos impor, para refundar o capitalismo.

Para promover as soluções reais dos povos para erradicar a injustiça social, econômica e ambiental. Devemos tornar conhecidas nossas propostas e ganhar apoio para elas. Dar visibilidade às lutas de nossos povos contra o avanço do capital em nossos territórios; no campo, na cidade, nas zonas costeiras, em todos os lugares.

Do local para o global

A Cúpula convoca organizações, comunidades, redes e coletivos para realizar, em 5 de junho, mobilizações em suas regiões, cidades e comunidades para pressionar nossos governos, demonstrando que não aceitamos as falsas saídas da crise e por apoio às nossas soluções.

O dia 20 de junho será o Dia de Ação Global. Durante a Cúpula dos Povos, que começa dia 15, vamos tornar essas e outras lutas locais visíveis em todo mundo na luta por justiça social e ambiental, contra a mercantilização da vida e em defesa dos bens comuns.

Vamos nos mobilizar juntos! Envie um e-mail para mobiliza@rio2012.org.br e conte seus planos de mobilização.

Veja como foi a Caravana dos Povos, o primeiro evento de mobilização da Cúpula dos Povos, realizada em 25 de março, no Rio de Janeiro:

Fonte: Cúpula dos Povos

No related posts.