Rio de Janeiro – Os organizadores da Cúpula dos Povos – evento da sociedade civil paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) – divulgaram hoje (8) os dias e locais dos principais encontros e manifestações na cidade.

No próximo dia 17, um domingo, ocorrerá a Vigília Interreligiosa, a partir das 19h, no Aterro do Flamengo. No dia 18, haverá a Marcha das Mulheres, com previsão de 4 mil participantes. A saída será às 8h do Sambódromo pelas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, no centro, até o Museu de Arte Moderna, onde os manifestantes farão uma concentração, para retornar até o Largo da Carioca, para um ato público.

No dia 19, ocorrerá o Encontro do Povo da Cultura, na Praça Tiradentes, também no Centro, com a recepção de grupos teatrais vindos de diversos países e outras atrações. No dia 20, uma quarta-feira, será feita a Grande Mobilização, com início previsto para as 5h30, com a saída de ônibus levando os manifestantes para a Vila Autódromo, em Jacarepaguá, próximo ao Riocentro. A previsão é que 4,5 mil pessoas participem do ato, que ocorrerá paralelamente a uma reunião entre os representantes da Cúpula dos Povos com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon.

Também no dia20, apartir das 15h, vai ocorrer a Grande Marcha, com presença estimada de 50 mil pessoas, que seguirão da Igreja da Candelária até o Obelisco da Avenida Rio Branco, onde serão feitas manifestações e discursos, por volta das 18h.

Fonte: Agência Brasil

No related posts.