Durante entrevista coletiva na manhã deste domingo, 17 de junho, no Rio de Janeiro, os membros da Aliança Internacional das Organizações Católicas para o Desenvolvimento (CIDSE) divulgam mensagem aos líderes mundiais que participam da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Rio+20).

A intenção da mensagem é incentivar ações em favor de um mundo mais justo e sustentável, em que “mulheres e homens reconheçam que são uma parte integral da criação, vivendo em harmonia e respeito, consigo e com os outros. A tarefa é urgente, porque construímos um mundo onde ainda demasiadas pessoas não têm alimentação, água e energia suficientes para viverem com dignidade”.

Os membros da CIDSE afirmam no texto que atuam diariamente com as pessoas em maiores dificuldades, que estão cada vez mais vulneráveis às ameaças ambientais. A degradação “tem sido a origem de violentos conflitos no mundo inteiro e a luta pelos recursos naturais tornar-se-á ainda mais intensa nas gerações vindouras”.

A mensagem afirma explicitamente: “Exigimos da Conferência Rio+20 a implementação de mudanças estruturais que permitam às mulheres e aos homens alcançarem de maneira equitativa o seu pleno potencial e um verdadeiro desenvolvimento pessoal”.

Fonte: CNBB

No related posts.