Cerca de 100 agentes Cáritas de 19 países ficaram reunidos no Rio Janeiro (RJ) para participarem das atividades da Rio+20 e Cúpula dos Povos. Com a perspectiva do Desenvolvimento Solidário Sustentável e Territorial, a delegação da Cáritas Brasileira contou com cerca de 40 representantes de todos os Regionais e Secretariado Nacional.

O principal objetivo da participação da Rede Cáritas nos dois eventos, além do intercâmbio de variadas experiências, foi debater com os diferentes povos a visão de futuro a partir da perspectiva da entidade.

“Todos com fome de justiça, equidade, sustentabilidade ecológica e co-responsabilidade”, esta foi a linha que permeou toda a participação dos agentes nas diferentes convergências de diálogos onde a Cáritas estave presente.

Além da Cáritas Brasil, foram para o Rio de Janeiro representantes das Cáritas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Filipinas, França, Haiti, Honduras, Inglaterra, Itália, México, Panamá, Peru, Porto Rico e Venezuela.

Assista ao vídeo:

No related posts.