Lideranças dos movimentos sociais realizamem São Paulona tarde desta quinta-feira, 30 de agosto, entrevista coletiva para o lançamento da 18ª edição do Grito dos Excluídos. Também participa da coletiva o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz da CNBB, dom Guilherme Werlang.

A coletiva, marcada para as 14h30, será na sede do Regional Sul 1 da CNBB Sul I, na capital paulista. O tema desta edição do Grito dos Excluídos será “Queremos um Estado a serviço da nação, que garanta direitos a toda população”. Trata-se de um evento nacional, que de 1° a 7 de setembro promover diversas ações, seminários e manifestações em todo o país, a fim de apontar as características principais do Estado que almejamos para o Brasil.

Entre as lideranças presentes na entrevista está Iury Paulino, do Movimento dos Atingidos por Barragens, que vai abordar a questão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.  Uma das mais polêmicas obras do PAC, a construção está parada por determinação da Justiça. As entidades que promovem o Grito dos Excluídos não aceitam o projeto, visto que elas acarretam desalojamentos forçados e mais injustiças no campo e na cidade.

SERVIÇO:
Data: 30 de agosto de 2012
Horário: 14h30 min.
Local: CNBB REGIONAL SUL I
Endereço: Rua Conselheiro Ramalho, 726 – Bairro Bela Vista, São Paulo.

Fonte: CNBB

 

No related posts.