Categoria pretende reunir cerca de 8 mil pessoas para protestar 

Os professores da rede estadual de ensino informaram através de nota que pretendem realizar um protesto no feriado da Independência do Brasil, Sete de Setembro. A meta da categoria é reunir cerca de 8 mil pessoas nas ruas para protestar no “Grito dos Excluídos”.

De acordo com a nota, a categoria pretende reunir o máximo de pessoas para protestar contra o governo estadual. “Vamos fazer um grande ato, maior que o Dois de Julho com direito a muitas vaias e palavras de ordem. Estamos convidando toda a sociedade, comunidade escolar e todas as categorias de servidores públicos do Estado da Bahia para participarem do grito dos Professores do Estado da Bahia” aponta a nota.

O Grito dos Excluídos é um conjunto de manifestações populares que ocorrem ao longo da Semana da Pátria, que culminam com o Dia da Independência do Brasil, no dia Sete de Setembro. Estas ações de protesto têm como objetivo dar visibilidade aos “excluídos” da sociedade, denunciar os mecanismos sociais de exclusão e sinalizar ou propor caminhos alternativos para uma sociedade mais inclusiva.

Fonte: Metro 1

No related posts.