Em reunião realizada nesta quarta-feira (5/9) na sede da CBJP/CNBB, a diretoria do MCCE nas pessoas de Jovita Rosa e Márlon Reis; o Secretário-Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner; Ophir Cavalcante, presidente do Conselho Federal da OAB; representantes de entidades da rede MCCE (Unasus, Conic, Inesc, IFC, CBJP, CNBB, Cáritas Brasileira, OAB, Abramppe) e representante da ANTC; decidiram criar mais uma mobilização em favor da Ficha Limpa (LC 135/10).

Durante o encontro, Dom Leonardo ressaltou a importância de o MCCE, da CNBB e das demais entidades, no acompanhamento dos processos e das decisões judiciais envolvendo a Ficha Limpa. “E preciso que busquemos apoio junto ao Ministério Público, ao TSE, que acompanhemos tudo sobre a Ficha Limpa e que nos manifestemos em seu favor”, ponderou o Bispo.

Ophir sugeriu uma melhor avaliação da aplicação da Lei para estas eleições, principalmente pela importância de se ter uma maior clareza e visibilidade à discussão do tema.

Márlon propôs a criação de um dia de avaliação da aplicação da Lei em todos os estados: “Estaremos atentos à aplicação da Lei e realizaremos, em um dia pré-determinado, um balanço nacional da Ficha Limpa”.

Fonte: Ascom MCCE

No related posts.