“A participação política é uma das formas mais nobres do compromisso a serviço dos outros e do bem comum” (Texto-Base da Campanha da Fraternidade de 1996). O dia escolhido para o evento não poderia ser melhor: exaltação da Santa Cruz e seis anos desde o trágico acidente automobilístico que vitimou o bispo diocesano de Guaxupé, dom José Mauro Pereira Bastos (1955-2006), prelado que fez história pela sua opção preferencial pelos pobres no Norte Sertanejo de Minas Gerais, quando bispo da Diocese de Janaúba.

Por isso, no dia 14, o Setor Social da Arquidiocese de Montes Claros, em Minas Gerais, realiza encontro com os candidatos à Prefeitura de Montes Claros, cidade-pólo da região. O auditório do Colégio Marista São José, Bairro Roxo Verde, é o local escolhido para este evento de conscientização na fé e política. Todos os militantes e agentes de organismos, movimentos e pastorais sociais, comunidades de vida e aliança, paróquias e pessoas interessadas em presenciar este encontro estão, desde já, convidados pela Arquidiocese para este acontecimento.

Haverá apresentação das propostas de trabalho dos candidatos e do programa de ação política dos mesmos. As perguntas direcionadas aos candidatos à Prefeitura serão produzidas a partir de respostas do questionário de diagnóstico social enviado recentemente às paróquias, quase-paróquias e comunidades eclesiais desta Igreja particular. Apenas na cidade-sede da Arquidiocese são 22 paróquias de um total de59. AArquidiocese e o Colégio agradecem a participação de cada um neste encontro de irmãos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros