Às vésperas das Eleições 2012, em que aproximadamente 140 milhões de brasileiros e brasileiras irão às urnas para eleger prefeitos e vereadores, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) realizará, no próximo dia 25 de setembro, a 1ª Teleconferência da Rede de Comitês do MCCE.

O objetivo é estimular os Comitês para a fiscalização do processo eleitoral com base na Lei 9840 e para o acompanhamento das decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais sobre casos concretos da Lei da Ficha Limpa.

A teleconferência, que ocorrerá das 14h às 16h, contará com dois palestrantes: o juiz Marlon Reis, cofundador e codiretor do MCCE, que falará sobre a Lei da Ficha Limpa, e o doutor Marcelo Lavenère, ex-presidente da OAB e membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP).

Mediado pelo assessor político da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Geraldo Martins, o evento contará com a presença da Secretaria Executiva e representantes das entidades do MCCE, além de alunos das escolas da Rede Marista. A Cáritas Brasileira, enquanto membro da coordenação do MCCE será representada por José Magalhães de Sousa, assessor nacional da entidade.

por Thays Puzzi, assessora de Comunicação da Cáritas Brasileira / Secretariado Nacional – com informações do MCCE