“Solidariedade, a força que nos torna humanos”

“O segredo da eterna juventude é dedicar a vida a uma causa”.

Dom Hélder Câmara

A Rede Cáritas no Brasil comemora de5 a12 de novembro a Semana da Solidariedade e este ano como nos anos anteriores as Cáritas Arquidiocesanas e diocesanas assim como as Entidades Membro e Regionais da Cáritas Brasileira estão envolvidos/as com uma série de atividades que vão desde celebrações, romarias, entrega do Prêmio Odair Firmino de Solidariedade aos projetos vencedores, dia de convivência com grupos e comunidades beneficiadas com os projetos, campanhas diversas, brechós para arrecadação de recursos materiais e financeiros e principalmente colaboradores voluntários.

Em Palmeira dos Índios (AL), a Cáritas Brasileira Nordeste 2, em parceria com a Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios decidiram celebrar a semana da solidariedade realizando uma campanha de alimentos não perecíveis que serão doados ao Povo Indígena Xukuru-Kariri que encontra-se na Retomada na Fazenda Canto lutando pela demarcação do seu território à “Luz do Bem Viver”.

Deste modo conclamamos a todos os cristãos, religiosos/as e leigos/as, as Paróquias, aos comerciantes, empresários/as, donas de casa, trabalhadores de um modo geral e a todos os que lutam pela justiça para fazerem a sua doação.

Faça suas doações na Sede da Cáritas Diocesana situada na Praça do Rosário, 130 – Centro (Praça do Museu Xukurus), no período de 5 a 11 de novembro, das 09h às 17h.

Contatos:

Maria Aparecida Mafra