A Cáritas Diocesana de São Mateus, no Espírito Santo, realizou entre os dias 05 e 12 de novembro de 2012 a Semana da Solidariedade.

A Semana da Solidariedade é parte integrante do calendário anual da Cáritas Brasileira e das Cáritas Diocesanas por todo Brasil. A Cáritas Diocesana de São Mateus entre os dias 5 e 12, realizou diversas ações, dando destaque à campanha regional para doação de sangue onde o Hemocentro de São Mateus conseguiu coletar cerca de 90 bolsas de sangue elevando em 30% o banco de sangue do Hemocentro.

A semana também contou com as seguintes ações:

  • Bazar solidário com arrecadação de quase 2 mil reais para investir em equipamentos de segurança na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Reciclar;
  • Palestra para juventude com o tema: Juventude, Desenvolvimento e Solidariedade;
  • Ação solidária beneficiando mais de 50 famílias na comunidade ribeirinha das Barreiras localizada as margens do Rio Mariricun entre São Mateus e Conceição da Barra, com doação de cestas básicas a famílias carentes; espaço saúde com aferimento de pressão e glicose; palestras sobre DST; espaço beleza, com cortes de cabelos e embelezamento de unhas; espaço alegria com palhaço, brincadeiras, pipoca, cachorro quente e muita diversão para criançada.

Mesmo com todos os resultados positivos a Cáritas reforça a toda diocese de São Mateus que a solidariedade deve ser praticada todos os dias do ano seguindo os ensinamentos que a bíblia nos trás em: Romanos 12:10 “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros”.

por Cáritas Brasileira Regional Espírito Santo

No related posts.