Victor Castro é da Cáritas de El Salvador e está representando os jovens de seu país no I Encontro Internacional de Jovens da Cáritas. Ele é responsável pela área de direitos humanos, paz, justiça e reconciliação, assessora dois projetos com jovens em situação de risco atendendo mais de 3 mil.

O primeiro projeto executado pela Cáritas El Salvador para jovens se chama “Mi nuevo plano de vida”, foi orientado para a inserção econômica de jovens em situação de risco, entre os 16 e 25 anos que não trabalham, não estudam e vivem em local de grande pobreza e violência. O curso dura 2 meses, acontece em 3 dioceses e atendeu 500 jovens, a partir de estudos sobre empreendedorismo, microempresa e motivação para voltar a estudar.

Victor Castro ao final diz que o fundamental é viver, partilhar e aprender com os jovens. E que vieram com este mesmo intuito para o I Encontro Internacional de Jovens Cáritas, partilhar e aprender as experiências dos outros para carregarem as possibilidades para os jovens de El Salvador e mostrar um outro mundo possível e melhor, fora das gangues e do narcotráfico.

Equipe de Comunicação do I Encontro Internacional de Jovens da Cáritas

No related posts.