“Rebelião para viver e liberdade para brilhar”, ao som da canção mineira e das bonitas linhas de Guimarães Rosa que diz que “só o que a vida quer da gente é coragem” se iniciou o I Encontro Internacional de Jovens da Cáritas,em Mário Campos, Minas Gerais. O Encontro que segue até terça-feira, 16, reúne cerca de 100 jovens ligados à Cáritas, sejam eles assessores, de grupos acompanhados e lideranças juvenis. Estão presentes jovens de todos os Regionais da Cáritas Brasileira e de oito países da América Latina.

Iluminados pelo texto bíblico do Discípulo de Emaús (Lucas 24;13-35) e pela tema “Partilhar o pão para que as Juventudes tenham vida”, os\as jovens trouxeram para celebração de abertura o desejo de partilhar cultura, amizade, coragem, resistência, amor, solidariedade, esperança, diversidade. Sentimentos que permeiam a vida e a caminhada de cada um e cada uma.

Para Cristina dos Anjos, Diretora Executiva da Cáritas Brasileira este é um momento histórico para a Cáritas Brasileira, “estamos reunindo aqui jovens do Brasil e da América Latina. Isso nos da a possibilidade de viver um momento único. Que o Encontro marque a vida de cada um e cada uma aqui, na Semana Missionária em Belo Horizonte e na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro”, finalizou Cristina.

por Equipe de Comunicação do I Encontro Internacional de Jovens da Cáritas

No related posts.